![]() |
A retirada do prepúcio é um ritual judeu e muçulmano |
O Parlamento alemão aprovou às pressas na quinta-feira (19) uma resolução garantindo aos judeus e muçulmanos o ritual da circuncisão de seus filhos, de acordo com suas respectivas tradições religiosas.
A decisão visa neutralizar a sentença do Tribunal de Colônia que proíbe a prática por considerá-la equivalente a “mutilação corporal” e da qual as crianças precisam estar protegidas. Essa proteção, no entendimento dos juízes, prevalece sobre a liberdade religiosa.
Embora a decisão do Tribunal não tenha validade nacional, líderes judeus e islâmicos de toda a Europa se uniram para pressionar o governo alemão. Existem no país cerca de 120 mil judeus e 4 milhões de muçulmanos.
![]() |
Merkel não resistiu às
pressões de religiosos
|
A resolução teve o apoio dos dois partidos de sustentação ao governo e da principal agremiação de oposição.
Mas discussão sobre a validade da mutilação continua em debate no país. Uma pesquisa mostrou que 50% dos alemães acham que as crianças deveriam ser poupadas desse ritual.
O deputado democrata-cristão Günter Krings disse que, embora tenha votado a favor da resolução, a circuncisão deve continuar a ser questionada, mas não “sob a espada de Dâmocles”, referindo-se às acusações de rabinos.
Com informação das agências.
Fonte: http://www.paulopes.com.br/2012/07/alemanha-cede-e-aprova-circuncisao-religiosa.html#ixzz21Hw9BgOB
Nenhum comentário:
Postar um comentário